terça-feira, 10 de novembro de 2009

Propagar o bem é nossa missão!





















Alguém já criticou a mídia dizendo que ela só divulga as ações do mal e, ela se defendeu dizendo que "precisa manter o cidadão informado"...

Quer dizer que informar é falar do mal, falar do bem é o quê?

Tantos heróis anônimos, tantas ações espetaculares de pessoas e empresas. Tantos projetos e ações que poderiam servir de inspiração para tudo, até para se gerar renda mas não, informar é divulgar a biografia de bandidos, ensinar como se faz um golpe, mostrar mães e familiares chorando ao lado do corpo do filho esfaquedo, morto a bala, é criar um clima de terror entreas pessoas, é divulgar o nome das facções do tráfico, o nome das gangues etc.

Político só tem espaço na maioria da mídia se for desonesto, só se fala de escândalos, de maracutais envolvendo o dinheiro público... e o bom político não existe? será que todo mundo é ladrão (lembre que nesta opção seriam enquadrados voce e todos os que lhe rodeiam e fazem parte da sua familia)?

Tentam fazer o povo menos esclarecido achar que basta ser político para fazer tudo acontecer e, fazem isso por interesse, em geral, no poder. Será que é assim mesmo? como tanta gente sabe de tanta coisa no mundo pólítico se não sabe nem quantos vereadores existem em sua cidade e, nem sequer conhecem o trabalho deles na câmara? Faça este teste, quando alguém vier falar mal de políticos perguntem sobre coisas básicas, com certeza saberão responder indagações tais como; quantos vereadores existem em nossa cidade? quantos deputados estaduais existem em nosso estado? a câmara tem um site na internet? voce poderia me dizer o endereço do site? o que é um projeto e o que é uma lei?

Estendi este fato para política por achar este tema muito importante e de fácil entendimento, mas poderemos estendê-lo para qualquer outro tema. Chega de fazer o mal crescer, agora é a vez do bem!

Precisamos conhecer o lado bom das pessoas para julgá-las, perfeição é nossa meta e, não conheço ninguém que esteja próximo de atingi-la, mas conheço muita gente que está tentando obter este feito.

Uso descaradamente a Tapiocaria e Café Matuto para propagar os conhecimentos que obtive sobre Cultura, Política e Meio Ambiente, dentre outros, isto porque acredito que este seja um dever meu, tendo em vista que estas informações foram coletadas observando e estudando o mundo, portanto, nada mais justo do que socializá-los!
Se alguém vasculhar minha vida poderá encontrar várias coisa ruins, eu mesmo me envergonho de algumas mas, se ao invés disso estas pessoas se preocuparem em comprovar meu lado bom vão se surpreender, pois na minha vida tenho muitas histórias de sucessos, feitos maravilhosos que relacionados, sei que serei reconhecido como um grande homem! Fato este que não será constatado só em mim, mas em voce e em muita gente de seu meio que, ao invés disso, são erradamente considerados chatos, grossos, ignorantes, arrogantes, gabolas e outros adjetivos etc.

Frases tais como; Eu sou honesto! Eu sou um excelente pai de família! Eu gosto das coisas corretas! não precisam ser pronunciadas, elas são fatos e, portanto, basta conhecer o entorno familiar e social de uma pessoa para confirmá-las.

Fica aberto, oficialmente aqui em nosso site, a temporada do BEM, faça parte voce também!

Nenhum comentário: