segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mãe e umas noites


Certa vez um homem vinha andando pela praia desesperado, sem saber o que fazer da vida, com um monte de contas para pagar, com todos contra ele, enfim, a vida estava valendo muito pouco para ele.

Foi quando ele topou com uma garrafa com um formato diferente e, ao retirar sua tampa, surgiu um gênio...Ele se assustou mas, na mesma hora viu aparecer uma saída para seus problemas. O gênio falou:
_ Como você já deve saber, atenderei três desejos seus. Portanto, pense um pouco sobre eles:
_ Eu quero ser muito rico, disse o homem.
_ De dinheiro, saúde ou conhecimento? indagou o gênio.
O homem pensou, pensou e falou:
_ Esqueça, por enquanto. Me faça muito famoso.
_ Quer ser artista, um grande cientista ou um grande lider espiritual?
De novo o homem não sabia o que escolher.
_ Esqueça novamente, me faça o homem mais belo do mundo.
_ Qual deve ser sua cor, o tipo e a cor de seu cabelo, sua altura, a cor de seus olhos?
O homem baixou a cabeça e pensou: "_ Que gênio complicado, vou confundi-lo ainda mais" e disse com um jeito de rir:
_ Faz o seguinte, me dê algo ou alguém em que eu possa confiar cegamente, que esteja sempre do meu lado em qualquer situação, que me conforte em qualquer tipo de desespero, que goste de minha presença, que me veja sempre como uma criança, que goste de me beijar, de me abraçar, que reze por mim quando eu estou longe, que sinta orgulho de mim sempre...
O gênio, sem pestanejar, estalou os dedos e o colocou nos braços de sua Mãe!


Autor: Rogério Ribeiro - 3maio2010

Nenhum comentário: