sábado, 11 de setembro de 2010

Criança Ligada na Vida

Dentro de minhas limitações tento fazer o melhor que posso para combater preconceitos, lutar em defesa do meio ambiente, aceitar "realmente" as pessoas como elas são, não fomentar coisas ruins, não aceitar calado algo que eu considere absurdo, me calar quando ficar sem saida e/ou não conseguir defender minha tese em contrário e muito mais...ou seja, procuro ser uma pessoa normal como milhões de outras que realmente amam a vida.


Hoje eu estava na tapiocaria e um menino de nome João Victor, que estava na companhia de sua irmã e sua mãe, olhou para uma prateleira onde coloco várias lembranças do Ceará, a maioria em miniaturas, e me fez a seguinte pergunta, após observar uma pequena gaiola com no máximo 6 cm, onde dentro havia um pequeno passarinho vermelho:
_ Por que ele está preso?
A pergunta me tocou no ato e, sem pestanejar, arranquei a gaiola com o pequeno mastro que a segurava, retirei o passarinho de dentro, coloquei-o solto em cima de um pequeno São Francisco, que representa o município de Canindé, amassei a gaiola e joguei-a no lixo.
Dai fiz as fotos deste garoto que certamente será um grande homem no futuro!
Pássaro preso, porque? que bela lição recebi. Isto me fez muito feliz!!!

Um comentário:

Blog de Caucaia disse...

Adicionamos um link no Blog oficil de Caucaia! http://blogcaucaia.blogspot.com/

Abraços