O que aconteceria se todas as mídias, rádio, TV, revista, jornal e internet, invertessem seus focos e dessem ao bem o espaço do mal e ao mal o espaço do bem, em seus noticiários e demais programação?
Os telejornais precisam acabar com os descarados "Bom dia!", "Boa tarde!" e "Boa noite!", regado a um leve sorriso, que parece debochar de todos nós, seguido por um tsunami de desgraças com o intuito de aterrorizar a população, já que misséria parece vender bem mais.
Informar é uma coisa, falar sobre o mal o tempo todo e, de vez em quando, noticiar o bem é outra!
Tem um monte de professores, profissionais da saúde e profissionais liberais fazendo trabalhos maravilhosos nas escolas, hospitais e tribunais, mas o que eles fazem e quem são eles não é informação, informação é destacar as ações de profissionais desclassificados que envergonham o nome das categorias.
Tem políticos e pessoas do meio político fazendo um bom trabalho junto a sociedade, mas a mídia só mostra os corruptos e os ladrões que roubam até a merenda escolar e desviam dinheiro público.
Tem gente desenvolvendo trabalhos sociais de qualidade, beneficiando crianças, jovens, idosos, alcóolotas, drogados, na maioria dasvezes com seus próprios e poucos recursos, mas não, nada disso serve, bom é mostrar estupradores, assassinos frios, a morte de maus pagadores do tráfico, em geral jovens, traficantes, guerra nas favelas etc (e bote etc nisso!).
Tem horas que dá vontade de correr louco, desesperado, devido a tanta má notícia, era preciso criar uma consciência na informação, se eu falar lei, vão dizer que estou querendo tirar a liberdade da imprensa, era para, no mínimo, o bem e o mal terem o mesmo espaço na mídia, com a mesma quantidade de programas e a mesma ênfase.
Estamos de saco cheio!
Já não basta o aquecimento global, por conta de tanta poluição, e os desmatamentos, destruindo a vida na terra? ainda temos que aguentar este terrorismo na informação, é preciso construir uma corrente da boa notícia, para incentivar e puxar mais e mais gente para este lado.
Tem uma minoria que comanda a informação, ditando nossos rumos, e estes com certeza possuem convicção plena de que Deus é só uma historinha contada para que a humanidade não se desespere. Eles acreditam na marca "Deus" para viver no conforto, nas orgias financeiras, na arte de vender e comprar de tudo, até terrenos no céu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário